Buscar

SINDIPI lança Guia Fotográfico das principais espécies de tubarões capturadas


Após o sucesso do “Guia fotográfico das principais espécies de raias capturadas no Sudeste e Sul do Brasil, nas pescarias comerciais”, lançado em maio de 2020, o SINDIPI, através da sua Coordenadoria Técnica, produziu a 1ª edição do “Guia Fotográfico das principais espécies de tubarões capturadas nas pescarias comerciais das regiões Sudeste e Sul do Brasil”.

Este Guia contém 19 das principais espécies de tubarões capturadas nas regiões Sudeste e Sul. Dessas 19 espécies, 12 estão proibidas pela Portaria MMA nº 445/2014 ou por outras legislações específicas. Disponibilizado em formato de PDF para todos os interessados, o Guia tem como objetivo principal auxiliar os pescadores a identificarem quais espécies de tubarões possuem o desembarque permitido e quais precisam ser descartadas, conforme a legislação vigente.

Além disso, esperamos que essa publicação consiga incentivar que pescadores e pesquisadores contribuam para a constante atualização da mesma, até que se possa ter registros de todas as principais espécies capturadas pela frota comercial da região. O SINDIPI acredita que uma Pesca Sustentável e Rentável é possível, quando todos os atores envolvidos participam e contribuem a partir dos seus conhecimentos e vivências para a evolução diária do Setor.


GUIA TUBAROES
.pdf
Download PDF • 10.46MB

AC2 Produção, Comunicação & Marketing