Aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro de 2023, na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do estado de Rio Grande do Sul, da 3ª reunião ordinária do GT Tainha.
O debate se cercou dos seguintes assuntos:
Retomada do plano e das medidas de gestão, suas vantagens e desvantagens
Apresentação de cenários de gestão pelo setor pesqueiro
Avaliação de estoque da tainha
Construção do relatório do grupo de trabalho
Encaminhamentos propostos
Planejamento da próxima reunião ordinária.
Segundo o superintendente federal de Pesca e Aquicultura de Santa Catarina, Delcy Norberto Batista, dia16 de NOVEMBRO, em Itajaí, dia 17 de NOVEMBRO em Laguna e dia 18 em Florianópolis, acontecerá reuniões com o setor.
Delcy, enfatizou em suas redes sociais, a convocação para que pescadores, armadores e envolvidos com a modalidade, se façam presentes nestas reuniões.
"essa é a hora de se pronunciar e de discutir juntos os problemas e buscar as soluções, a hora é agora, estamos fazendo tudo que está em nosso alcance, mais precisamos dos pescadores juntos, só assim teremos força, depois não adianta reclamar" disse Delcy
Presentes na 3ª reunião ordinária GT Tainha, o Presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, junto com Estevam Martins, integrante do Corpo técnico da entidade e também participando o Sr. Sérgio Winckler, assessor de pesca e aquicultura da secretaria de estado da agricultura.
A próxima reunião acontecerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2023, em Brasília, onde as demandas e sugestões discutidas com os pescadores serão apresentadas.
Comments