Buscar

FISHERIE IMPIROVEPMET PROJECT- FIP

FIP é um projeto de melhoria da pesca é um esforço de múltiplas partes interessadas para melhorar a sustentabilidade na atividade - O primeiro FIP para Atuns no Brasil.


Quando se fala em pesca de Atuns em nosso planeta, diversas questões são levantadas, em especial sobre a sustentabilidade dessa pescaria. No entanto, o uso sustentável desse valioso recurso pesqueiro, por mais relevante que seja, trata-se apenas de um dos aspectos a ser considerado se de fato quisermos deixar um legado para gerações futuras.


Questões como, por exemplo: *Condições de trabalho adequadas para os pescadores; *Embarcações devidamente regularizadas; Enfim, conceitos que quando aplicados em conjunto resultam no complexo e verdadeiro conceito de pesca responsável.


Pensando nisso, a Prime Seafood trabalhou arduamente para colocar em execução o primeiro Fisherie Improvemet Project, ou simplesmente FIP, para a pescaria de atuns no Brasil. O projeto é dedicado à captura do Atum de barbatana amarela com linha de mão e rumo à uma das certificação mais conceituada do mundo, o selo MSC.


Neste projeto, revolucionário para a pesca brasileira, todos os elementos citados anteriormente são colocados em prática, de maneira formal e transparente. Com esforço conjunto de pescadores, armadores, indústria, entidades setoriais nacionais e internacionais, pesquisadores e o Governo brasileiro, este objetivo será alcançado.


Pensando globalmente e agindo localmente, consumidores de todo o mundo, de hoje e de amanhã, poderão desfrutar dos melhores Atuns made in Brazil.


Acesse https://fisheryprogress.org/fip-profile/brazilyellowfin-tuna-handline-ipnlf