top of page
Buscar

Náufragos são salvos graças a SOS desenhado na areia. Veja a história

  • 13 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

Três náufragos foram resgatados em uma ilha deserta na Micronésia, na Oceania, graças a um avião que viu o grande SOS escrito na areia da praia.

Eles haviam saído navegando no dia 30 de julho para Pulap, nas Ilhas Caroline, quando, por razões não especificadas, perderam o rumo e vagaram pelo Oceano Pacífico até ficarem sem combustível. Nesse ponto, decidiram parar na primeira ilha que encontraram (Pikelot), a 100 milhas náuticas de seu destino.


Sozinhos em uma ilha deserta, os três micronesianos resolveram desenhar um grande SOS na praia e esperar que algum avião o visse E, assim como nos romances, um avião que passava notou o sinal de ajuda e alertou o resgate marítimo.


“Eles tiveram sorte”, explicou o tenente-coronel Jason Palmeir Yen, piloto da Força Aérea dos EUA. Uma tempestade nos fez mudar de rumo e, por puro acaso, passamos pela ilha. Quando vimos o SOS na areia e, ao lado, um barco encalhado, não acreditávamos nos nossos olhos”.

Os três náufragos foram recuperados no mesmo dia do avistamento, em 2 de agosto, por dois helicópteros do exército australiano. Eles estavam com fome e sede, porque não há água potável em Pikelot, mas estão vivos e saudáveis.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

AC2 Produção, Comunicação & Marketing Email:ac2@ac2video.com.br - fone 47 984190414

bottom of page