top of page
Buscar

Equipe do SINDIPI em movimento!

SINDIPI participa de reunião da Câmara Setorial de Pescados e reunião da CONABIO

29 de Novembro de 2022

O SINDIPI esteve presente na 17ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados (CSPES), realizada na tarde desta terça-feira (29). O presidente do SINDIPI, Jorge Neves e a assessora da indústria, Geraldine Coelho participaram do encontro virtualmente.

Já o coordenador da Câmara Setorial do Cerco e presidente eleito da entidade para o biênio 2023-2025, Agnaldo Hilton dos Santos e o oceanógrafo da Coordenadoria Técnica, Luiz Carlos Matsuda participaram presencialmente das discussões, em Brasília, onde também estavam presentes o diretor da pesca de Navegantes, Fabiano Veloso e o presidente da Comissão de Pesca Artesanal do Litoral Norte, Luiz Américo Pereira

Entre os assuntos debatidos no encontro esteve a proposta para modificação do limite de sódio (134 mg /100 g) no novo RTIQ de Peixe, apresentada pela assessora do SINDIPI Geraldine Coelho, e as discussões em torno do Projeto de Lei nº 347/2022, apresentadas por Luiz Matsuda.

O encontro teve ainda a apresentação do Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura (PNDA) - SAP/MAPA e o resumo das ações da CSPES deste ano com as diretrizes para 2023.


Enquanto isso...


Luana Mallmann Specht, participa de reunião da CONABIO

29 de Novembro de 2022


A oceanógrafa da Coordenadoria Técnica (CT) do SINDIPI, Luana Mallmann Specht, participou na tarde desta terça-feira (29) da 72ª reunião da Comissão Nacional da Biodiversidade (CONABIO). Na pauta esteve o Programa Nacional de Conservação da Biodiversidade (Conserva+), a participação do Brasil na COP19 da conservação sobre comércio internacional das espécies da flora e da fauna selvagens em perigo de extinção e a perspectiva da participação do país na COP15 da conservação da diversidade biológica.


Terça feira agitada!


Fonte Assessoria de imprensa SINDIPI

Comments


bottom of page