AC2 Produção, Comunicação & Marketing

Estaleiros de Itajaí são premiados com os melhores barcos do Brasil

Itajaí saiu como grande destaque do prêmio Bombarco de Excelência Náutica 2019, considerado o Oscar do mercado náutico no Brasil. O município abriga em seu território três estaleiros com os melhores barcos do país. Além de reconhecer a qualidade da mão de obra local, o prêmio também reforça o título que a cidade detém de Capital Catarinense da Construção Naval e do Turismo Náutico.

A premiação ocorreu em São Paulo (SP), na semana passada. Dos seis troféus em disputa, empresas sediadas em Itajaí ficaram com cinco. O estaleiro itajaiense Fibrafort conquistou prêmios na categoria Diversão, com o barco Focker 242 GTO, e na categoria Família, com a embarcação F 420. Já a Azimut ganhou nas categorias Luxo, com o barco Azimut 62, e Iate, com a embarcação Azimut Grande 27 Metri. O estaleiro NHD venceu como Barco do Ano, com o NHD 270.

No Brasil, mais de 100 estaleiros nacionais e internacionais trabalham na fabricação de embarcações de esporte e recreio. Em Itajaí, hoje são mais de 10 empresas operando no setor.