Colegiado de Agricultura e Pesca elege nova diretoria

forsafelogo.png
logo.png
logo_20sindipi0.png
GC_20020.png

O Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI elegeu nesta segunda-feira (9), sua nova diretoria. O Diretor Executivo da Pesca de Itajaí, Rodrigo Silveira, foi eleito presidente. Já para a vice-presidência foi escolhido o Secretário de Agricultura e Pesca de Navegantes, João Paulo Serpa.

Rodrigo ressaltou o grande orgulho e responsabilidade de estar à frente de um colegiado tão importante para a região e o ano com muito trabalho e ações. ”Colocaremos os anseios e angústias do setor pesqueiro, seja ele na área industrial ou artesanal, já que o colegiado é composto por secretários que têm a pesca diversa em seus municípios. A função do colegiado é dar suporte aos municípios, cobrando das autoridades e os órgãos responsáveis para que possam atender os pleitos da nossa região”, enfatizou.

Além da eleição, Rodrigo Silveira e o e Secretário de Pesca e Aquicultura de Bombinhas, Ernani Mateus da Silva, compartilharam a experiência que tiveram no workshop para discussão das sugestões coletadas na construção coletiva da Instrução Normativa Interministerial MPA/MMA nº 10, no mês de fevereiro, em Brasília.

Ambos representam os pescadores artesanais e industriais da região da AMFRI no evento que teve a finalidade de compilar as sugestões recebidas para a estruturação de uma nova Instrução Normativa, objetivando a reorganização do sistema de Permissões de embarcações de pesca para acesso e uso sustentável dos recursos pesqueiros.

Ainda na reunião o representante institucional da TIM apresentou projetos da empresa sobre expansão na região da AMFRI.

AC2 Produção, Comunicação & Marketing