Buscar

Sala regional da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) completa um ano em Itajaí.


A primeira SALA DA SAP- REGIONAL descentralizada do Brasil, aqui em ITAJAÍ a nossa CAPITAL NACIONAL DA PESCA completa um ano de inauguração, conquista esta alcançada através do envolvimento e interesse entre Prefeitura Municipal e Secretaria Nacional de Pesca e Aqüicultura.


Esta aquisição agiliza as tratativas que os pescadores industriais, artesanais, armadores, despachantes precisam realizar. Antes os mesmos tinham de ir até Florianópolis para realizar a parte burocrática, o que inviabilizava em especial os pescadores, que tem pouco tempo em terra, pois chegavam lá faltavam documentos, e a ida tornava-se em vão. Estes transtornos e contratempos foram resolvidos por completo desde a inauguração da SAP-REGIONAL no dia 10/02/2020 na Rua Hélio Douat de Menezes, na mesma rua da casa do pescador - SITRAPESCA (Sindicato dos trabalhadores nas empresas de pesca de Santa Catarina)

A promessa do Prefeito Volnei Morastoni e do Secretário Nacional Jorge Seif Júnior saiu do papel e após assinado o termo de intenção deu-se início aos trâmites que abrangiam a parte administrativa, locação, móveis, equipamentos, e após quatro meses o local estava pronto para funcionamento. No dia 10/02/2020 a sala foi inaugurada com a presença de várias autoridades, despachantes, armadores, toda cadeia produtiva pesqueira que se fez presente em peso, pois a promessa vinha por mais de 25 anos sem sucesso de concretização mesmo sendo de conhecimento das várias gestões que comandavam o Município neste período, porém o Excelentíssimo Senhor Prefeito Dr. Volnei José Morastoni junto do secretário Seif tiraram do papel e transformaram em realidade num curto prazo, sendo esta a única sala descentralizada da Secretaria Nacional de Pesca e Aquicultura do Brasil, aberta em Itajaí que é o maior porto pesqueiro do país a CAPITAL NACIONAL DA PESCA.


Mesmo com o enfrentamento vivido pela Pandemia do Coronavírus, COVID-19 obedecendo todos os protocolos de segurança exigidos a Sala SAP conseguiu ofertar atendimento a 4.232 pessoas dentre elas pescadores, armadores e despachantes bem como todos os envolvidos da cadeia pesqueira.


Para o Presidente do SitrapescaSr José Henrique Pereira “Hoje é motivo de comemorar e agradecer especialmente o Sr Prefeito Municipal Dr. Volnei José Morastoni, o Secretário Jorge Seif Junior e o então Secretário de Desenvolvimento Econômico Senhor Thiago Morastoni, que transformaram em realidade que era esperado a anos pelo setor, parabenizar também o Diretor Executivo de Pesca de Itajaí Rodrigo Silveira que dia e noite sempre esteve junto do SITRAPESCA, SINDIPI e setor nas demandas dos mesmos, bem como ele foi peça principal na montagem desta sala para abrigar o escritório da SAP REGIONAL. Nos sentimos muito privilegiados, pois a pesca estava há muitos anos abandonada por parte de quem deveria lutar por ela, e hoje tanto na Prefeitura como a nível Federal tem um estrutura dedicada e voltada em atender os anseios do setor, esperamos que novas ações ocorram proporcionando avanços para que o setor possa avançar em conquistas futuras”.

AC2 Produção, Comunicação & Marketing