Buscar

Projeto de barco brasileiro na The Ocean Race tem lançamento em Itajaí (SC)



No próximo dia 1º de setembro, no Iate Clube de Cabeçudas, em Itajaí (SC), será apresentado o projeto voltado para a participação do barco brasileiro SC Brasil Team na edição 2022/2023 da The Ocean Race, a maior e mais ousada regata volta ao mundo do planeta.


A iniciativa é da SC Brasil Esporte Náutico, formada por um grupo de executivos e empreendedores catarinenses, que decidiu se unir para viabilizar que o País tenha, pela segunda vez, um barco no evento.

A The Ocean Race tem uma única parada sul-americana que, pela quarta vez, será na cidade catarinense. Na última edição, a regata proporcionou para a economia local, ao longo de 25 dias, R$ 86 milhões de reais, atraindo visibilidade e geração de negócios nos três anos em que já passou por Itajaí.


Um projeto voltado para as empresas e marcas com interesse de exposição mundial e de negócios, em um país de vocação náutica como o Brasil. O lançamento reunirá empresários e autoridades de Santa Catarina e os executivos da SC Brasil apresentarão os detalhes da iniciativa, buscando a formação de um pool de recursos para a sua viabilização.


A primeira e única vez em que o Brasil participou do terceiro maior evento do planeta – ao lado da Fórmula 1 e do futebol – foi na edição de 2005/06 com o barco Brasil 1, idealizado pelo velejador e empresário Alan Adler. No comando do veleiro estava o medalhista olímpico Torben Grael e, entre os tripulantes, o catarinense André “Bochecha” Fonseca.


Com uma exposição mundial durante oito meses e passando por 10 portos (cidades-sede), a The Ocean Race atinge uma visibilidade de 3 bilhões de pessoas, em mais de 130 países – em redes sociais, TVs, rádios e jornais -, gerando mais de 10 bilhões de receita econômica em toda cadeia produtiva mundial.


Coletiva Data: 1º de setembro Horário: das 17h às 18h Local: Iate Clube de Cabeçudas – Rua Samuel Heusi Júnior, 217 – Praia de Cabeçudas – Itajaí (SC)