Buscar

Pescadores russos pegaram 100 mil toneladas de salmão em uma semana.



A pesca do salmão no Extremo Oriente entrou em fase ativa: a captura total atingiu 200 mil toneladas, o que é 2,5 vezes mais do que o nível de 2020.

O indicador também atingiu a marca de alto rendimento de 2019 (as capturas de salmão são tradicionalmente comparadas em pares e anos ímpares devido às peculiaridades do ciclo de vida dessas espécies de peixes).


Na semana passada, a captura aumentou em mais de 100 mil toneladas, ou seja, os pescadores pegaram em média 20 mil toneladas de salmão por dia.





Esses dados são apresentados na próxima reunião da sede sobre a organização da pesca do salmão na bacia pesqueira do Extremo Oriente em 2021, que foi presidida pelo vice-chefe da Agência Federal da Pesca, Petr Savchuk


Tradicionalmente, a principal contribuição é feita pelos pescadores do Território de Kamchatka , que pescaram 186 mil toneladas de salmão rosa e outras espécies de salmão, que está quase no nível de 2019. Com um excesso dos indicadores para o mesmo período de uma ímpar ano, a pesca está em curso em Sakhalin , onde foram produzidas 4,3 mil toneladas, e também no Território de Khabarovsk - 2,4 mil toneladas.


A captura dos pescadores da região de Magadan é semelhante ao nível de 2019 - 5,1 mil toneladas. Em Chukotka , foram mineradas 1,7 mil toneladas, no Território de Primorsky - 0,1 mil toneladas.

Os membros da sede de Rosrybolovstvo discutiram em detalhe as questões da passagem posterior da linha de pesca, incluindo dados científicos sobre a abordagem dos peixes e o enchimento dos locais de desova, bem como informações sobre a carga de trabalho das empresas de processamento costeiro.


Como Petr Savchuk observou, devido às altas abordagens de salmão às costas de Kamchatka, o trabalho está em andamento para atrair embarcações de recebimento e de transporte adicionais para pescar para o fornecimento de produtos através do "hub" do Território de Primorsky para as principais regiões de consumo. Além disso, problemas de logística estão sendo resolvidos em conjunto com a Russian Railways e transportadoras, opções de entrega de pescado pela Rota do Mar do Norte estão sendo consideradas.


De acordo com as previsões, oa captura de espécies de peixes salmão em 2021 ultrapassará 460 mil toneladas.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Rosrybolovstvo - Agência Federal de Pesca