Buscar

Penha: Quatro pescadores amadores naufragam na região da Marisqueira na praia de Armação.

Dois foram resgatados com vida, um morreu afogado e outro está desaparecido.


Quatro pescadores amadores naufragaram na praia de Armação, em Penha, após embarcação virar na noite de ontem, na região da Marisqueira. Dois foram resgatados com vida por volta das 8h também de hoje, pelos Bombeiros Militar. Ambos estavam com hipotermia e foram encaminhados para atendimento médico. Um terceiro morreu afogado e o corpo foi resgado e um quarto homem está desaparecido.


Relatos de pescadores artesanais, da praia de Armação do Itapocorói, contam que quatro homens chegaram na praia com uma lancha de alumínio, com motor de popa, dizendo que iam pescar na região onde ficam as bombonas de cultivo de marisco. Eles teriam ido até o costão da praia Grande, quando o motor da pequena embarcação teria dado uma pane. O barco ficou a deriva e virou, cerca de três quilômetros da costa, devido o forte vento no final da tarde de ontem.


Os pescadores artesanais teriam alertado os quatro homens, que não são moradores de Penha, que o vento estaria forte e seria perigoso pescar na região citada por eles. O objetivo do quarteto era pescar peixe espada.


Resgate

Dois dos pescadores conseguiram chegar próximo da praia na manhã de hoje por volta das 8h. Eles usavam coletes salva-vidas, apresentavam hipotermia e foram medicados.

O corpo de um dos desparecidos foi resgatado pelos bombeiros e levado para a praia. O outro continua desaparecido e a aeronave Arcanjo com apoio da Marinha do Brasil e duas embarcações dos Bombeiros Militar e dos Bombeiros Voluntários de Penha estavam no local fazendo buscas.

Os quatro homens ainda não foram identificados e em que cidade seriam suas residências.


Fonte: CarneiroNews