Buscar

O Lamborghini mais potente acelera-se dentro de água

A Automobili Lamborghini fez uma parceria com o estaleiro The Italian Sea Group para apresentar um conceito futurista de superiates“pocket” inspirado em supercarros chamado Tecnomar for Lamborghini 63.


Alimentado por uma parelha de motores MAN V12 de 2.000 hp, o Tecnomar for Lamborghini 63 terá uma velocidade máxima de mais de 60 nós quando for para a água em 2021, tornando-o o mais rápido da linha Tecnomar.


Anunciado como um “Lamborghini na água”, o iate de 19,2 metros é voltado para clientes mais jovem, ao mesmo tempo em que é inspirado na herança do fabricante italiano de carros esportivos. Batizado em homenagem ao ano de 1963, em que a marca de supercarros de luxo foi fundada, o Tecnomar for Lamborghini 63 foi inspirado no Sián FKP 37.


O resultado é um exterior que combina uma silhueta esportiva com uma aparência náutica. Outros detalhes incluem um hardtop inspirado nos carros esportivos da marca, que fornece proteção ao mesmo tempo que contribui para o desempenho aerodinâmico do iate.

O posto de comando e os painéis de navegação também são inspirados nos cockpits de carros esportivos. Todos os detalhes são acabados em fibra de carbono, enquanto o leme foi projetado para se parecer com o volante de um carro. Os botões de partida/parada para dar partida nos motores são os mesmos usados ​​para dar partida no motor de um carro Lamborghini.


Enquanto isso, os interiores são caracterizados por linhas limpas, formas hexagonais e materiais italianos. Totalmente customizável em cores e materiais, o superiate está disponível em várias cores externas.

Falando sobre o conceito, a diretora executiva de marketing e comunicação da Automobili Lamborghini, Katia Bassi, disse: “Se eu tivesse que imaginar um Lamborghini na água, essa seria minha visão. É um prazer comemorar essa colaboração bem-sucedida”.

O fundador e executivo-chefe do Italian Sea Group, Giovanni Costantino, acrescentou: “Hoje apresentamos a Tecnomar for Lamborghini 63, um iate a motor que se tornará um ícone tão futurista quanto o carro em que se inspira”.


“Proprietários selecionados em todo o mundo possuirão não apenas o iate a motor Tecnomar mais rápido da linha, mas também uma obra-prima da Tecnomar for Lamborghini 63. Tenho orgulho de ter escolhido criar esse projeto inovador e desafiador com a Automobili Lamborghini, que vincula tecnologia, design supremo, qualidade e desempenho”.




AC2 Produção, Comunicação & Marketing