Buscar

Nova lancha fará parte do policiamento ambiental em Rio Grande

A lancha será utilizada como viatura nas atividades de polícia de proteção ambiental

Na segunda-feira (6/7), foi realizada a entrega da nova embarcação da guarnição do Patrulhamento Ambiental (PATRAM) de Rio Grande.

A lancha será utilizada como viatura nas atividades de polícia de proteção ambiental, para especial proteção dos corpos hídricos, combate a pesca predatória, abigeato e outros crimes ambientais. Irá auxiliar também as autoridades policiais, alfandegárias e ambientais (IBAMA e InstitutoCMbio) na região do Porto de Rio Grande.

A aquisição da lancha e duas moto aquáticas foi realizada através do Termo Aditivo 01/2019 firmado entre Ministério Público Federal, CONSEPRO-RG e o Comandante do 2º Pelotão Ambiental, sendo deferido pela Justiça Federal a destinação do recurso.

A embarcação é do modelo Flexboat, em casco de fibra com flutuadores e cabine, equipada com Motor Mercury de 250 HP 4 tempos, combustível gasolina, faroletes, sistema de iluminação náutica e iluminação de identificação policial, com capacidade de navegação em águas rasas, além de possuir equipamentos de navegação que permitem o patrulhamento 24h e em qualquer condição de mar, a velocidade e facilidade de navegação da lancha, oferece pronta e rápida resposta, em apoio aos outros órgãos.



AC2 Produção, Comunicação & Marketing