Buscar

Kite Day na Praia Brava... próxima quarta-feira (3)



A badalada Praia Brava, em Itajaí (SC), sedia o Kite Day, na próxima quarta-feira (3). Será a quarta vez que a região recebe um evento de kitesurf para atrair os melhores atletas do Brasil e popularizar a classe, que a partir de 2024 se torna olímpica na versão Fórmula. As disputas ocorrerão entre os tradicionais pontos de encontro Habbitat e Brava Beach, patrocinadores desta edição. Os velejadores interessados em competir precisam doar um brinquedo para efetuar a inscrição. Para popularizar a classe entre os espectadores na Praia Brava, a organização planejou um novo formato para o público. As disputas ocorrerão bem próximo à praia, facilitando assim sua visualização.



A expectativa da organização é contar com atletas do Brasil inteiro nesta edição. A prova terá 1 milha náutica (1.852 metros) e os melhores tempos definem os campeões. "A única alteração é que será uma competição de velocidade, voltado para o público e com a participação de diversos velejadores trazendo esportividade, colorido para a nossa região", destacou o organizador do evento, Cláudio Cruz. A participação brasileira teve Bruno Lobo (18º no geral) e Maria do Socorro Reis, bronze na categoria Master. O resultado, segundo os competidores, foi positivo, principalmente pelo nível técnico dos quase 150 velejadores de 27 países na disputa.


Foi também o primeiro evento válido como campeonato mundial da IKA – International Kiteboarding Association após a confirmação da modalidade em Paris 2024. O próximo evento de alto-nível da categoria é o Brasileiro de Fórmula Kite em São Luís (MA) entre os dias 5 e 7 de novembro. Um pouco antes será realizado o Floripa Foil Festival, entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).