A JBS anunciou que recebeu a aprovação do Tribunal Federal da Austrália para a compra da produtora de salmão australiana Huon Aquaculture. A companhia é avaliada em mais de US$ 300 milhões, cerca de R$ 1,7 bilhão, de acordo com o jornal Folha de São Paulo. Assim, o frigorífico entra para o ramo da aquicultura.
Listada na Bolsa da Austrália, a Huon possui fazendas marítimas de salmão e truta nos estados de Queensland e da Tasmânia. A JBS divulgou que vai adquirir 100% das ações da Huon em 17 de novembro. De acordo com a Huon Aquaculture, a companhia tem mais de 700 funcionários.
“Trata-se de um movimento estratégico, que marca a entrada da JBS no negócio de aquicultura. Vamos repetir o que fizemos anteriormente com frango, suínos e produtos de valor agregado – para deixar nosso portfólio ainda mais abrangente. A aquicultura será uma nova plataforma de crescimento dos nossos negócios”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, em nota em agosto, quando a companhia assinou o acordo de compra da empresa australiana.
Comments