Buscar

Imagens de satélite:120 navios aguardam liberação do Canal de Suez. Veja a dinâmica do encalhe.

Como aconteceu o acidente com o navio EVER GIVEN, que está bloqueando o canal de Suez desde o dia 23.


O gigantesco cargueiro MV Ever Given que se enfiou diagonalmente no Canal de Suez do Egito, uma das vias navegáveis ​​mais importantes do mundo, desde terça-feira, bloqueou mais de 120 navios na entrada sul da rota comercial, conforme revelado por um satélite de alta resolução imagem. . A fotografia mostra quase 2.500 quilômetros quadrados de área marítima próxima ao canal, que é pontilhada por dezenas de navios ancorados aguardando o desbloqueio da hidrovia.

Navegue na imagem em Alta resolução: Aqui

Outras fotografias clicadas pelos satélites WorldView da Maxar fornecem uma visão detalhada da operação em andamento para desbloquear a rota comercial feita pelo homem que conecta o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho. As imagens mostram equipes de terraplenagem cavando areia perto da proa do navio.

Navegue na imagem em Alta resolução: Aqui


O encalhe do navio está segurando cerca de US $ 9,6 bilhões em carga a cada dia entre a Ásia e a Europa, informou a agência de notícias AFP.

Navegue na imagem em Alta resolução: Aqui


O chefe da Autoridade do Canal de Suez, Osama Rabie, disse que o Egito, que controla o canal, tem perdido cerca de US $ 14 milhões por dia em receitas devido ao bloqueio acidental.

E declarou, que erros técnicos e humanos podem ter influenciado no encalhe do navio, além de ventos fortes e fatores climáticos.

Quando questionado sobre quando o navio estaria flutuando, ele disse que era possível “depende da capacidade de resposta do navio às marés”.

“O tipo de solo com que lidamos é muito difícil de manusear, assim como as marés que afetam o navio devido ao seu tamanho e sua carga”, afirmou a agência de notícias AFP.

O MV Ever Given, que possui mais de quatro campos de futebol, bloqueia a passagem de mais de 300 barcos em cada extremidade do canal.


Perto da escavação ao redor da proa do navio Ever Given no Canal de Suez. Navegue na imagem em Alta resolução: Aqui

AC2 Produção, Comunicação & Marketing