top of page
Buscar

Iates de luxo fabricados no Brasil foram atrações num dos maiores salões náuticos do mundo

A cidade turística na Riviera Francesa, em Cannes, conhecida pelo festival de cinema, foi palco de um dos maiores salões náuticos do mundo, o Cannes Yachting Festival. E a italiana Ferretti Yachts, estaleiro com 70 anos de história, marcou presença no evento expondo 20 dos seus iates de luxo, sendo que 2 são fabricados também no Brasil pelo grupo Okean. 

OKEAN55´ - O grupo Okean é o único licenciado do mundo a produzir os conceituados iates Ferretti, com parque fabril em Itajaí (SC), com mais de 6 mil metros quadrados.


Ferretti Yachts 670


O primeiro é o Ferretti Yachts 670, que traz características inconfundíveis que prezam pelo aproveitamento de espaços e do imponente design, como é o caso da iluminação, da disposição dos ambientes e dos mobiliários e das áreas externas modulares. Com 20,24 metros, ele equilibra áreas de convívio com privacidade para os convidados. No layout possui 3 amplas cabines no convés inferior, enquanto que a cabine principal tem até um espaçoso escritório com escrivaninha.



Ferretti Yachts 720


E o segundo é o Ferretti Yachts 720, que tem área externa assinada pelo arquiteto italiano Filippo Salvetti, abrindo uma nova forma de experimentar o mar. Com 22,30 metros de comprimento e flybridge de 30 metros quadrados em fibra de carbono, possui na proa lounge com mesa e sofás, enquanto que a popa vem com plataforma submergível, espaço para espreguiçadeira e garagem para moto aquática e bote. O interior ainda conta com 4 espaçosas suítes.


A Ferretti Yachts é uma das maiores construtoras de embarcações de luxo do mundo. Na Itália, ela produz barcos de 50 a 100 pés, enquanto que no Brasil oferece embarcações de 55 a 85 pés através da Yachtmax, fundada em 2016 e que atua também no setor de seguros náuticos e revenda de barcos seminovos de multimarcas – com sede em São Paulo (SP) e escritórios em Angra dos Reis (RJ) e Itajaí (SC), além de representantes em diversos Estados.



Comments


bottom of page