Buscar

Gilberto Militão, pescador de Penha morre afogado após o barco onde ele e a esposa estavam virar


Gilberto Militão ,pescador de Penha morreu afogado após o barco onde ele e a esposa estavam virar com uma onda na Boca da Barra, em Balneário Barra do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina. Sua mulher, Tatiani Vani, que estava a bordo foi encaminhada ao Hospital Municipal São José pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar.

O acidente ocorreu nesta terça-feira, dia 21/09/21.

O casal estava no mar pescando camarão. Devido ao rebojo, decidiram entrar no canal da boca da barra, o mar ficou bastante agitado e uma onda acabou atingindo a embarcação de pesca.


Equipes dos bombeiros de Balneário Barra do Sul foram acionados e com apoio de outras embarcações, realizaram o resgate do casal.


Tatiani Vani de Souza, de aproximadamente 40 anos, conseguiu se apoiar em um barril de óleo que estava boiando. Ela foi resgatada e encaminhada ao Pronto Atendimento Jetel Mendes, localizado na região central da cidade. Após os atendimentos na unidade de saúde, ela foi transferida ao Hospital São José, em Joinville.


Gilberto Militao, filho de pescador, tinha experiência na lida da pesca, mais sofria de uma deficiência de movimento no quadril, um dos motivos que sua esposa sempre o acompanhava na pescaria. Gilberto acabou caindo, não se sabe exatamente se bateu a cabeça, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.


Major Eduardo João Steil, da Terceira Base de Aviação da Polícia Militar de Balneário Camboriú, que fez o salvamento de Tatiani . A base foi acionada por volta das 13h30 desta terça-feira e às 14h10 o helicóptero já estava no local do naufrágio.