O setor por unanimidade, diz não a criação de um Ministério da Pesca!
Em agosto foi realizado o Fórum Nacional de Aquicultura e Pesca, o fórum formado pelos principais representantes do setor pesqueiro nacional elaborou as bases para uma aquicultura e pesca competitiva.
Na ocasião do IFC 2022, Eduardo Lobo, Presidente da ABIPESCA, entregou de maneira formal ao Ministro da Agricultura, Marcos Montes, o documento com estas bases, e o Deputado Federal Luiz Nishimori, fez a entrega ao Presidente da República durante vôo para Brasília.
Baixe aqui o documento
"O setor por unanimidade, diz não a criação de um Ministério da Pesca, o setor por unanimidade, diz sim a um fortalecimento da Secretaria de Aquicultura e Pesca, no Ministério da Agricultura. Diz sim nós somos agronegócio e não queremos sair do Ministério da Agricultura"
"... enquanto alguns candidatos falam em criar super estruturas físicas, o setor diz não, a gente quer uma secretaria com orçamento robusto pra gente poder, monitorar, pesquisar, ordenar e dar suporte a um setor de aquicultura e pesca que hoje já é 25 bilhões de faturamento, são 5 milhões de pescadores, um milhão de famílias de aquicultores, quase um bilhão e meio de quilos produzidos, então é uma coisa muito robusta, só nas industrias de processamento de pescados são mais de 23 mil empregos diretos, então a gente precisa é de orçamento, a gente não precisa de super estruturas."
Declarou Eduardo Lobo - Presidente da ABIPESCA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DE PESCADOS
Nossos Parceiros
Comments