top of page
Buscar

FIEPA visita Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR), ação desenvolvida pela Norte Energia



A Norte Energia, empresa privada, concessionária da Hidrelétrica Belo Monte, recebeu uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) para conhecer a Usina Belo Monte e as instalações do Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR), construído pela empresa em cumprimento aos compromissos do licenciamento ambiental do empreendimento. A equipe também pode acompanhar as atividades do Projeto de responsabilidade social, Belo Monte Comunidade, direcionadas exclusivamente aos moradores dos cinco novos bairros de Altamira.


A agenda começou na UHE Belo Monte, localizada no município de Vitória do Xingu, a comitiva conheceu a estrutura do CIPAR. O espaço tem como objetivo fortalecer a cadeia do pescado a nível interestadual, contribuindo com a manutenção da pesca local de forma sustentável na área de influência da Usina.


No complexo CIPAR, instalado em 4.979,02 m², os representantes da FIEPA visitaram, a unidade de beneficiamento de pescado, devidamente adequada às normas sanitárias indicadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), e as fábricas de gelo em cubos e em escamas.


A comitiva também esteve nos novos bairros de Altamira para acompanhar as atividades do Belo Monte Comunidade, Apoliano do Nascimento, Empresário da Pesca e Presidente do SINPESCA -PARÁ, destacou a importância do projeto, Cozinha Brasil que oferece entre outras coisas, aulas gratuitas para jovens e crianças que ensina o preparo de alimentos, com ênfase no pescado, sem desperdício.


“É com grande satisfação que recebemos a visita da FIEPA em espaços construídos por nós. Conheceram as ações que desenvolvemos juntos nos bairros São Joaquim e Casa Nova. É um dos parceiros mais importantes que temos”, afirmou o Superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo.



Comments


bottom of page