top of page
Buscar

Fórum Permanente de Segurança da Navegação - Estado do Pará

O Comando do 4º Distrito Naval, realizou o Fórum Permanente de Segurança do Tráfico Aquaviário da Amazônia Oriental, um dos mais importantes eventos ligados à navegação na bacia amazônica.


O Fórum foi presidido pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, e coordenado pela Capitania dos Portos da Bacia Amazônica Oriental, comandada pelo capitão-de -mar-e-guerra André Vieira.


O evento foi presencial e contou com a participação dos armadores fluviais, líderes sindicais, Cooperativa Unipilot (ZP-01), Barra do Pará e Parariver (ZP-03), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Federação dos Marítimos. Vários assuntos ligados à segurança da navegação foram debatidos, com destaque para o uso incorreto do canal 16 pelos operadores dos terminais hidroviário, a falta do uso do colete salva-vidas por parte de alguns tripulantes nas embarcações, a necessidade do uso do equipamento AIS por todas as embarcações que trafegam na Amazônia e, por fim, o combate ao escalpelamento, que deve ser uma preocupação de todos.

Também participaram o evento o contra almirante Carlos Roberto, o capitão de fragata Sanches, imediato da Capitania dos Portos que estava representando o CMG André Vieira.

bottom of page