Buscar

Evento híbrido online projeta potencial da pesca e aquicultura do Brasil

Os três primeiros dias de dezembro de 2020 serão dedicados a pensar a aquicultura e pesca do Brasil

A base da transmissão do IFC Digital será Foz do Iguaçu, PR, onde será montado o estúdio de onde parte o evento híbrido online. Transmitido em uma plataforma própria, o IFC será o primeiro evento do setor transmitido em formato full HD, com modernas câmeras de alta resolução a partir de um cenário de LED que vai reunir virtual e presencialmente palestrantes de 15 países.



Os inscritos poderão navegar em ambiente virtual, visitar a feira Fish Expo Digital com estandes virtuais, assistir e participar de eventos como Arena do Conhecimento Sebrae e Seminário Nacional de Políticas Publicas e ainda visitar trabalhos científicos e o Aqua 4.0.


O evento IFC Brasil Digital conta com o apoio fundamental do Governo do Paraná, conforme anunciado pelo Governador Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho, apoiador da aquicultura no Estado com a criação de políticas públicas inovadoras.


Os três primeiros dias de dezembro de 2020 serão dedicados a pensar a aquicultura e pesca do Brasil, um dos setores produtivos com maior potencial de crescimento e renda. “Das águas à mesa do consumidor – Uma cadeia competitiva e sustentável” é o tema do International Fish Congress e da Fish Expo Brasil.


Após a realização do I International Fish Congress e da I Fish Expo Brasil, em 2019, na cidade de Foz do Iguaçu, marcando de forma extremamente positiva e tornando-se o ponto de encontro de toda a cadeia do pescado, a comissão organizadora inova. O IFC Brasil Digital 2020, Na Era da Tecnologia, evento híbrido online será realizado de 01 a 03 de dezembro de 2020, com emissão de certificado ao final. Em ambiente digital, o evento utilizará tecnologia que permite interatividade e networking. Reunirá especialistas nacionais e internacionais, com tradução simultânea para espanhol e inglês.


Serão mais de 16h de conteúdo exclusivo, com especialistas de três continentes. Os mediadores estarão em estúdio com sistema de câmeras de vídeo de alta definição e em telas de led full HD. “Trata-se do primeiro e único evento internacional da cadeira do pescado em ambiente híbrido e virtual”, destaca Eliana Schwarz, CEO do IFC. Ainda conforme ela, o evento será ancorado do Paraná, mantendo o Estado como sede em 2019, 2020 e será 2021.


“Em um mundo lotado de conteúdo online e muitas dúvidas, realizamos o IFC Digital, mantendo nosso DNA: uma comissão organizadora que conhece profundamente os desafios e oportunidades do setor do pescado, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel do profissional da cadeia do pescado nos cenários político-econômicos, de inovação a estratégia”, afirma Eliana.

“O momento exige superação. E é isso que o IFC Brasil Digital se propõe: transpor barreiras, superar limites e conectar milhares de pessoas, profissionais e empresários do setor em torno de um objetivo comum, fazer do Brasil um grande produtor mundial de pescados. Com conteúdo de qualidade, o IFC vai discutir tendências, apontar caminhos, discutir novas tecnologias com os mais renomados conferencistas nacionais e internacionais. Realizar o IFC Brasil Digital é uma grande demonstração de compromisso com o setor. E será feito com muito carinho, qualidade, participação e interação de todos com o que tem de melhor no mundo do pescado”, comenta Altemir Gregolin, ex-ministro da pesca e presidente do IFC Brasil.


O evento digital tem o patrocínio do Sebrae e apoio fundamental do MAPA – Ministério da Agricultura e Abastecimento/ Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca e Governo do Estado do Paraná, através da SEAB – Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e empresas Sanepar, Copel, Agência de Fomento e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul . Entre as entidades apoiadoras estão a Peixe BR – Associação de Produtores de Peixes do Brasil , Abipesca – Associação das Indústrias de Pesca , CONEPE- Conselho Nacional de Pesca, ABRAPES – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, ABCC – Associação Brasileira de Produtores de Camarão, SINDIPI – Sindicato dos Armadores de Pesca de Itajaí, CNA – Confederação Nacional da Agricultura e COPACOL. O International Fish Congress tem a coorganização de FUNDEP e UNIOESTE.

AC2 Produção, Comunicação & Marketing