top of page
Buscar

Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna comemora 100 anos de criação


CF Roberto Adriano; VA Fonseca Júnior; CMG Santa Rita; CC(T) Enéas e CF Alan Freitas.


A Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna (DelLaguna) celebrou, no dia 14 de setembro, o seu 100º ano de criação. A Capatazia de Laguna foi elevada à categoria de Agência, em 14 de setembro de 1923, sendo essa data considerada como seu aniversário, e em 11 de fevereiro de 1993 elevada à categoria de Delegacia de 2ª classe, assim permanecendo até os dias atuais.

O aniversário foi comemorado em Cerimônia presidida pelo Delegado da Capitania dos Portos em Laguna, Capitão de Corveta (T) Enéas Costa Cruz, com a participação do Delegado da Capitania dos Portos em Itajaí, Capitão de Fragata Eduardo Rodrigues Lima, o Prefeito do Município de Laguna, Senhor Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad, autoridades civis e militares, integrantes da Sociedade dos Amigos da Marinha, presidente do Sindicato dos Pescadores de Laguna e Região (Sindipesca), Gilberto Fernandes da Silva, Chefe do Grupo de Escoteiros do Mar Acácia e representantes da comunidade marítima da região.


CMG Santa Rita; Gilberto Fernandes da Silva e CC(T) Enéas


Na noite do dia 15, nas dependências do Hotel Samba Laguna Tourist ocorreu o baile em comemoração ao Centenário da Delegacia. O evento contou com as presenças do Comandante do 5ºDistrito Naval, Vice Almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior, do Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Mar e Guerra Rodrigo de Araújo Cid Santa Rita, do Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, Capitão de Fragata Alan de Freitas, do Delegado da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, Capitão de Fragata Roberto da Silva Adriano e demais autoridades civis e militares do estado de Santa Catarina

Comments


bottom of page