Buscar

Cannes Yachting Festival 2020 é confirmado

Os organizadores do Cannes Yachting Festival divulgaram um comunicado dizendo que o evento deste ano ocorrerá conforme o planejado de 8 a 13 de setembro no Vieux Port e Port Canto em Cannes.


“Após muitas semanas de incerteza à luz do contexto, intensas discussões com nossos clientes, a cidade de Cannes, nossos parceiros e fornecedores; e muito trabalho com as autoridades locais, estamos satisfeitos por ter chegado ao trecho final antes da abertura do festival”, explica Sylvie Ernoult, gerente do show.

“A palavra de ordem deste ano é ADAPTAÇÃO”, acrescenta ela. “Adaptamos o formato do festival e sua oferta para melhor atender às necessidades de nossos expositores em termos de restrições de espaço e orçamento e os novos padrões de saúde.

Diante dos desafios, graças à sua grande flexibilidade e constante adaptação aos problemas que surgiram, os departamentos da cidade de Cannes, a CCI de Nice Côte d’Azur e nossos fornecedores (estandes, pontões, instalações gerais, ônibus, etc.) nos apoiaram, permitindo planejar e preparar o Festival em tempo recorde.

A organização do evento raramente é tranquila, mas nos últimos meses nos aproximamos dos 12 na escala de Beaufort! Graças aos nossos fiéis expositores, que realmente se destacaram e ao compromisso de todos os envolvidos no evento, estamos confiantes em realizar o Festival.


”O Yachting Festival receberá um pouco mais de 340 barcos a motor e 80 veleiros, excluindo brokerage, totalizando cerca de 420 barcos. Os expositores registrados até o momento, que incluem quase todos os principais players da indústria náutica francesa e internacional, serão divididos entre os dois portos de Cannes com base no modelo implementado com sucesso no ano passado, com os barcos a motor no porto de Vieux e os veleiros em Port Canto.

“Finalmente, após o compromisso dos clientes com o Festival, seguindo o Comitê Francês de Defesa e Segurança Nacional que ocorreu no Elysée, entendemos que os principais eventos podem ser realizados novamente a partir de 1º de setembro. Esta é a última peça de boas notícias que estávamos esperando para ouvir”.

No contexto único da pandemia de Covid-19, os barcos e os suportes serão instalados de acordo com um Plano Geral de Saúde e Segurança (PGSS), elaborado pelo Festival e apresentado à Prefeitura, à cidade de Cannes e aos fornecedores. O plano abrange gerenciamento de fluxo, entradas no Festival, distribuição de desinfetante para as mãos, uso de máscaras, limpeza constante de áreas comuns e muito mais.

Um mapa do evento pode mudar parcialmente antes da abertura. Dependendo das regras físicas físicas de distanciamento social em vigor no final de agosto / início de setembro, alguns corredores podem ser expandidos para áreas adicionais fornecidas pela cidade de Cannes. Existem vários cenários diferentes para adaptar a configuração do evento.

“Dada a paralisação de muitos locais de produção e a proibição de atividades relacionadas à água, a indústria náutica na França e no exterior sofreu muito e continua sofrendo”, acrescenta Ernoult. É por isso que colocamos todos os nossos esforços e conhecimentos para garantir que a edição 2020 ocorra, dando assim aos números da indústria de iates a oportunidade de se reunir, exibir seus produtos e novos desenvolvimentos e se reunir com seus clientes frente a frente.

“Estamos cientes de que todos os expositores estão em uma situação única e nosso objetivo é fornecer a cada um um suporte personalizado. Estamos trabalhando para garantir que a presença deles em Cannes seja um fator-chave na retomada de suas atividades.

“Para usar uma expressão bem conhecida dos marinheiros, o Yachting Festival reduziu um pouco a vela na sua edição de 2020, mas posso garantir aos nossos futuros visitantes, verdadeiros devotos do mar, que eles realmente terão o prazer de descobrir barcos deslumbrantes e um anfitrião de marcas e que a visita será realizada em conformidade com os padrões de saúde em vigor em setembro. Mal podemos esperar para recebê-los em 8 de setembro. Esperamos lançar um vento de otimismo na temporada náutica de 2020-2021”.




AC2 Produção, Comunicação & Marketing