Buscar

Associação Náutica de Itajaí (ANI) realiza campanha de arrecadação online para manutenção da sede


A Associação Náutica de Itajaí (ANI) está promovendo uma campanha de arrecadação online para realizar a manutenção de sua sede. A Associação busca recursos através de doações para preparar o local para a chegada dos alunos do projeto “Navegando Pela Cidadania”. A campanha busca arrecadar 50 mil reais até junho deste ano. Interessados em contribuir podem acessar o link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ani-associacao-nautica-de-itajai



Realizado um levantamento de todas as áreas, a sede do projeto foi eleita como prioridade no momento. O local, na Avenida Beira Rio, conta com uma estrutura de dois containers e um deck de madeira para atender mais de 280 crianças através de um convênio com a Prefeitura de Itajaí.



O projeto “Navegando Pela Cidadania” ensina crianças da rede municipal de ensino sobre o meio ambiente e a cultura náutica de Itajaí, através do remo e da vela. O convênio é realizado com a Secretaria de Educação através do município e custeia o funcionamento do projeto, mas não a manutenção da sede.


Os diretores já iniciaram algumas manutenções com a ajuda de colaboradores e parceiros da ANI. Mas apesar de todo o trabalho, são tempos difíceis com a pandemia do COVID-19. Com os eventos presenciais cancelados, as campanhas para arrecadação de fundos da associação também foram cessadas, trazendo à tona a necessidade de viabilizar as doações por outros meios digitais.

Fundada em 2002, a Associação Náutica de Itajaí é uma ONG que nasceu através do sonho de Vilmar e Higina Brás, velejadores de Itajaí que realizaram uma volta ao mundo a bordo do veleiro Jornal. Com a vontade de transmitir conhecimentos adquiridos durante a circunavegação, o casal sonhou e materializou a construção de um local de ensino sobre educação ambiental e valorização do potencial náutico para formação de jovens.

Ao longo dos anos, a ANI contribuiu com o fomento da cultura náutica de Itajaí, possibilitando o contato de mais de 8 mil alunos com as artes da marinharia e os fundamentos do remo e da vela. Em 22 de março de 2004 a ANI foi decretada entidade de Utilidade Pública Municipal através da lei 4.051 e atualmente, atende cerca de 350 crianças por mês no Projeto Navegando pela Cidadania, que estudam em escolas públicas e recebem aulas de esportes náuticos gratuitamente.


Nossos canais:

https://www.facebook.com/SetorPesqueiro​

https://twitter.com/ac2video​

https://www.instagram.com/setorpesqueiroenautico_ac2

AC2 Produção, Comunicação & Marketing