Buscar

19 barcos brasileiros pescando ilegalmente em águas uruguaias!

O ministro da Defesa Javier García anunciou que dia segunda feira dia 20/07/2020 a Marinha Nacional detectou a presença de 19 barcos brasileiros pescando ilegalmente nas águas uruguaias.

Uma patrulha aérea detectou a presença desses navios na segunda-feira, no auge de Chuy (Rocha). Na tarde de terça-feira,21/07/2020, em uma coletiva de imprensa na Torre Executiva, após uma reunião com o presidente Luis Lacalle Pou, García indicou: "Ontem de manhã, um vôo da Marinha Nacional encontrou 19 barcos de pesca originais na costa leste Brasileiros, que estavam lá, pescando ilegalmente ». Proximidade

O ministro da Defesa observou que ele não apenas ficou impressionado com o número de navios - "um número importante" em "nossa soberania" - mas também com a "proximidade" que eles tinham da costa uruguaia. Ele acrescentou que os navios foram "retirados" e, na tarde de ontem, entrou em contato com o embaixador do Brasil no Uruguai, Antonio Simões, para narrar o que havia acontecido, e "outro processo de trabalho conjunto". Na terça-feira de manhã, o comandante em chefe da Marinha, Jorge Wilson, encontrou-se com o "adido naval brasileiro". O ministro anunciou o início de um "trabalho conjunto de patrulha" nessa área, onde o quinto distrito naval da Marinha do Brasil guardará o lado brasileiro, e "nós obviamente tomamos conta e custódia de nossas águas, que é cuidar de nossa riqueza e nossa soberania". Nesse sentido, o ministro informou que uma fragata da Marinha, que será instalada lá, partiu para essa área hoje.23/07/2020 A patrulha aérea é realizada regularmente e é conhecida como controle jurisdicional da água. As fontes da Marinha informaram , que o avião dissuade a presença dos barcos pesqueiros, que, quando o vêem, retiram-se das águas uruguaias, porque sabem que por trás do avião virá um navio da Marinha.



AC2 Produção, Comunicação & Marketing